Cozinhas moduladas? Como Escolher

Seja para casa nova ou uma reforma, para muitas pessoas, a cozinha é a alma da casa. Sendo assim, tudo que se deseja é um espaço organizado, prático e, é claro, bonito.

            Entretanto, além de priorizar a estética do ambiente, é preciso também dar atenção a fatores à qualidade dos móveis e utensílios do local. Por isso, as cozinhas moduladas têm se tornado uma ótima alternativa para quem quer uma cozinha com todas essas características.

            Neste artigo, você irá descobrir como funcionam as cozinhas moduladas, se vale a pena o investimento e qual a diferença entre cozinha modulada e cozinha sob medida.

O que é cozinha modulada?

            As cozinhas moduladas nada mais são do que aquelas cozinhas que são vendidas em móveis separados. Essa opção permite com que você monte a sua cozinha do jeito que desejar e com os móveis do seu desejo ou necessidade.

            Em um cômodo que possui vários utensílios para serem organizados e armazenados, é preciso priorizar pela otimização do espaço. Além de, é claro, a relação custo-benefício.

            E é exatamente por essa razão que as cozinhas moduladas podem ser uma ótima alternativa por quem busca esses aspectos na hora de montar esse ambiente que merece bastante atenção.         

Qual a diferença entre cozinha modulada e cozinha sob medida?

            Os maiores dilemas e dúvidas de quem está buscando comprar móveis para montar a cozinha de casa está em saber a diferença entre cozinha modulada e cozinha sob medida.

Pensando em acabar de vez com essa dúvida, vamos explicar a definição de cada uma para que você entenda a diferença. Veja só:

  • Cozinha modulada: A cozinha modulada são construídas por módulos. Ou seja, são montadas com móveis já prontos que, em geral, estão disponíveis na loja. As peças são escolhidas de acordo com as medidas da cozinha, variando de acordo com o tamanho e o orçamento.
  • Cozinha sob medida: A cozinha sob medida, ou cozinha planejada, como o nome já diz, se trata da cozinha que é montada com móveis feitos sob medida. Esses móveis são planejados para ficar perfeitamente organizado na sua cozinha. Por conta disso que, na grande maioria das vezes, o valor é mais elevado do que o das cozinhas moduladas.

Vantagens da cozinha modulada

  • Funcionalidade: Os móveis são perfeitamente montados, permitindo com que você possa deixar tudo organizado dentro da sua cozinha. Além de ser extremamente útil para armazenar os utensílios de cozinha, ajuda com que tudo pareça estar no lugar.

  • Relação custo-benefício: Em comparação à cozinha planejada, a cozinha modulada é bem mais barata. Principalmente pelo fato de que os móveis estão todos prontos e disponíveis já na loja onde você compra.

  • Entrega rápida: Justamente pelo motivo dos móveis estarem prontos, em geral pré-fabricados, o tempo de montagem da cozinha modulada é bem menor. Isso ocorre porque os móveis são escolhidos na hora para que a montagem seja feita de acordo com as medidas da sua cozinha.

  • Possibilidade de reposicionar os móveis: Os móveis não ficam presos às paredes ou ao chão. Sendo assim, você pode estar sempre adaptando o visual da sua cozinha e deixando-o da forma que preferir.
  • Móveis diversificados: Além de ter a possibilidade de mover a posição dos módulos, existe um leque de possibilidades em relação ao design dos móveis. Dessa forma, você pode adaptar os móveis de acordo com a sua decoração ou a cor da sua cozinha.
  • Espaço otimizado: A cozinha modulada faz com que o espaço do cômodo seja bem utilizado, sem deixar com que fique tudo muito poluído. Logo, você não tem a sensação de que a cozinha está apertada ou até mesmo bagunçada. Essa opção de organização dos móveis permite com que pequenos e médios espaços sejam bem aproveitados.

Dicas comprar sua cozinha modulada

  1. Tire as medidas da sua cozinha corretamente: Tirar as medidas de maneira correta é fundamental para que tudo saia perfeito. Portanto, cada detalhe é indispensável, verifique a altura de tudo e os espaços disponíveis como janelas, porta e torneiras.

  2. Pesquise por ideias na internet: O Google e outros aplicativos de imagens e sites são ótimos aliados para te ajudarem a ter inspiração. Desde cores, modelos, detalhes e decorações: tudo pode ser encontrado.
  3. Vá até a loja e escolha os móveis – Depois de medir toda área da sua cozinha, realizar sua pesquisa e ter em mente os modelos que te agradaram, o próximo passo é pesquisar pessoalmente. Com essas informações, os profissionais certos irão montar sua cozinha com os móveis da sua preferência e já disponíveis dentro da loja. Simples assim!

            Como você pode ver no artigo de hoje, existem diversas diferenças entre as cozinhas moduladas e as planejadas.

            E, devido às tantas vantagens de optar pela cozinha modulada, você consegue garantir com que tudo seja montado do jeito que você imaginou. Com um excelente custo-benefício e praticidade, a cozinha modulada é uma alternativa bastante válida para quem procura conforto também para o bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *